sábado, 13 de junho de 2015




GLAMOUR é LIDERANÇA, inspiração e ação: 
você sabia?






Glamours são líderes de um novo tempo, das que futuramente irão levar a Liga no lugar das "Tias da Liga" que hoje atuam, já parou para pensar?

Tem faixa sim, tem Glamour no Baile, tem festa mas tudo isso não é NADA SEM O TRABALHO QUE SE FAZ!

São também aprendizes de exercício sério da caridade, de inspiração para novos jovens, é deixar registrado na sua história, um rastro e alívio, apoio e atenuação de dores, sim, CÂNCER DÓI. NA ALMA E NO CORPO... E DÓI MUITO.


Gostaria de falar com cada um de você pessoalmente sobre o trabalho real da Liga, sem a "festa" da Liga, mas com a vida neste ritmo, isso não é possível, então, acho que aqui é um meio eficiente e transparente inclusive para inspirar a quem já fez parte destes quase 30 anos de Liga para mim e mais de 30 desde a sua formação.


Mesmo a tanto tempo trabalhando na Liga, de forma assertiva, garanto que a coragem de ter iniciado este processo continua, iniciado pelas "Tias corajosas". Sim, as "Tias da Liga" continuam na batalha árdua de fazer o papel do Governo em dar condições adequadas a doentes de câncer em vários estágios, hoje são mais de 300 pacientes, e como a gente mesmo sabe, por ter estado no meio naquela época, câncer dói. DÓI MUITO. DÓI EM TODOS OS SENTIDOS. E a gente atenua essa dor até hoje.

Quando você acha que precisa ser ajudado, pois ajudou a Liga a vida toda, saiba que para ser ajudado tens que vir do "Postão", depois de submeter-se a exames feitos pelo Governo, provando sua necessidade financeira e ainda sendo, como já disse, encaminhado por ele. É bacana pontuar isso. Tem dúvida? Vem para dentro da Liga e pega no pesado mesmo, e veja como funciona! Que tal? A Liga não recusa ajudantes dispostos!
  
Um pouquinho de nós, Glamours 1987!  

Participei do Glamour em 1987 e fui indicada naquela época para representar esta turma linda mas aconteceu algo maior que isso: partindo da minha lembrança de que cada uma de nós deu o que podia, fez e aconteceu, trouxemos coisas que até hoje a Liga se baseia (vocês sabiam disso?) e se estrutura e ainda mobilizamos uma sociedade, sem internet, sem recursos e patrocínios fáceis, inventávamos as coisas e só com o auxílio do Jornal NH e com a nossa energia, movemos um mundo com aquele Preto e Branco, sucesso por anos, nome sugerido pela Georgia Korb, inclusive em uma reunião feita no salão de festas do edifício dos pais dela!!!!!, setorizamos a Liga, onde até hoje se mostra, onde a Lilian Jancenowski Oliveira, hoje com a filha participando a Alyssa!, que veio com essa grande ideia, colocamos equipes na rua, entregando folhetos onde explicava o a importância da prevenção, que é feita até hoje, (sim, fomos as primeiras a fazer isso, Setor Educacional e ainda palestras), visitávamos pacientes no setor Assistencial (sim, até hoje é feito isso, mais uma vez coisa da Lilian e da Tia Sueli), trabalhávamos por amor a causa, acreditando que faríamos a diferença e realmente fizemos. A Liga Jovem era conhecida na cidade como fonte inspiradora, mola propulsora e ainda força e respeito. Não, não éramos tachadas de filhinhas de mamãe, mas sim, já, porque não, líderes, onde movemos céus e terras e conseguimos grandes recursos e ainda grandes feitos, invisíveis aos olhos, mas perceptíveis a realização de resultados.

Tenho amigas íntimas que trabalham lá dentro até hoje e sei das dificuldades e do esforço de não deixar nenhuma pessoa desamparada, pois na hora do desespero de um diagnóstico, a gente não sabe, graças a Deus, do papel da Liga na real e do quanto isso custa!
Aninha Grin, nossa grande guerreira, onde ela quem deveria levar a faixa nos ombros, pois venceu essa doença com magnífica postura e com garra de poucas, onde para mim, meu espírito se curva em respeito a sua bravura e coragem e a Tia Clara, continua firme, desde aquela época, representando, por que não, as nossa mães, que se afastaram, ela também é uma Glamourosa Mãe de 87!!!!!.
As Glamourosas de 87,  Gisele Petersen , Larissa Assmann Saraiva e Maria Lucia Langone Machado deram exemplo a ser seguido até hoje para as gurias de hoje, pois continuam juntas como "Super amigas", vocês três, sempre grudadas, lindas e queridas amigas, eram nosso trio de ataque, que sempre correram juntas atrás do que a gente precisava e que vestiram a camiseta da Liga com esmero, lindo exemplo para a Gabriela ( a "filha" mais perto da nossa idade na época), que cresce com esse modelo e carinho. A Andrea Schuler, nos representou em vários eventos com a sua classe e postura linda, onde não poderíamos estar presente (não sei se lembras disso!!!, mas eu não esqueço), Luciana Oliver, sempre na corrida das "tarefas de gincana", mas mais difíceis, dava conta e conseguia, não tinha tempo ruim, a Monica Noé Luvizon, que saiu de primeira levando a "lambada da vida " na visita aos pequenos com câncer em Porto Alegre, mas que mesmo assim, se puxou para dar conta e deu! A Jú Deuner, sempre ajudando em tudo, desde confecção de cartazes até corrida no "centro" para ver o que precisava! A Joice, sempre sorridente, nos passando alegria e entusiasmo. Márcia Marrone, por estar já quase na faculdade, nos deu respaldo e maturidade.

Gurias, foi nos passado que a "FAIXA SERIA DE TODAS" e assim sinto e com isso, poderíamos, mais uma vez, inspirar essa geração com o nosso exemplo, energia e ondas que ressonam até hoje do nosso trabalho e que engrandece a minha alma, tenho certeza de que a de vocês também!

Não esquecendo da Juliana Hennemann, que na época pegou junto mesmo sendo um ano depois do dela, a Xuxa Lampert, a Georgia Korb que estavam com a gente na "frente de batalha" e tem os mesmos méritos! 

A vida ressona o que emanamos para ela e sendo assim, foi incrível o que fizemos, conseguimos e que poderemos inspirar gerações futuras com o nosso exemplo, garra, força, e resultado. 

Um beijo estalado em cada uma...

Ale

Nenhum comentário:

Postar um comentário