terça-feira, 9 de junho de 2015




Você ja usou ou foi alguém que serviu 
de "estepe" na vida de outra pessoa? 
Um texto interessante...


Prefiro eu ter sido estepe do que ter feito alguém de estepe.
É aquela história, a frase do Chico Xavier acima, no post...e também penso: cada um faz o que pode, dá o que tem dentro de si e o que lhe é possível, sempre será assim enquanto a vida não mostrar o suficiente a aprendizagem,sofrimento e fatalmente, a lição será drástica e forte. 

Mas a parte boa é que sempre terá quem NÃO/NUNCA te tratará como estepe, nem perto disso, mais como uma pessoa de tão alto grau de perfeição, que não tem coragem muitas vezes de chegar perto, sentindo menos valia de si próprio. São dois extremos, tanto um quanto  o outro, que geram sofrimento e fazendo com que a vida não aconteça e haja frustração.

Ficamos com o meio termo, onde dá-se o melhor de si, onde temos imperfeições que são possíveis de melhorar e ainda vir "se fazendo", "se construindo" como ser humano...a dois, bem melhor.

Obrigada por cada pessoa que enxergou em mim uma mulher normal, que me respeitou como ser humano, com sentimentos normais e sinceros, que quer ser feliz, só isso e não patológica, ruim ou mesmo má, que destroem tudo que tem ao redor, como tantas pessoas...


Em que perfil tu te enquadras? Preste atenção na sua vida...ações e atitudes falam mais que palavras, que estas o vento leva. Contra fatos e dados, não se tem argumentos.

Com o Coaching a gente aprende a ler a vida de forma racional, sem desmembrar o emocional, aprende a se preservar, e a se defender e ficar mais sábio(a) quanto ao que acontece ao nosso redor. É uma mudança de paradigmas, de comportamento e posicionamento frente a tudo. 

Vem junto, mas o "divagar" da Camila foi espetacular! Aprecie sem moderação, mas com equilíbrio e sensatez, a ponto de nunca cair nesta armadilha ou mesmo sair dela o mais rápido possível.

#dicadecoach #coaching #sempreaprendendo #selfcoaching 

Por Camila Erhart​, 

Estepe é uma coisa que na hora que tu mais precisa se não tem, fica na mão. As vezes ser tratado como estepe incomoda, faz mal para a gente. Mas sempre penso que quem se sente pior é aquele que quando precisa de ti tem que baixar a guarda e pedir perdão por não ter te dado a atenção e o valor que merecia. Ontem conversando com minha mãe sobre a situação ela me solta a pérola: " Se estepe não tivesse valor, não tinha gente roubando". Eu ri na hora, mas ela tem razão! To tranqüila, qualquer hora dessas alguém me "rouba".

Quem sabe alguém "te rouba", e te faça mega feliz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário