sábado, 30 de maio de 2015

Terminei com você e 

comecei comigo





É incrível a quantidade de pessoas que entram inbox me contando e querendo saber sobre RELACIONAMENTOS, tipo um milagre, uma fórmula mágica para passar a dor, o desconforto e ainda a falta de racionalidade para lidar com a situação, como o Coaching, ou eu como Coach, vê estas questões.

Semana passada foram 9 mulheres e 2 homens. Mesmas queixas, mesmas dores, mesmas dúvidas, mesmos comportamentos. Aí pensei...ta faltando as pessoas se olharem mais.E como está! Verificar sua essência, parar de terceirizar alegrias, parar de colocar no outro a responsabilidade de SE fazer feliz e com isso, descobrir lindamente, o real valor que tens e o tamanho da envergadura do teu ser....Vamos refletir um pouco? 

Final da semana passada, sigo a Martha Medeitos no face, e ela posta um texto que a fez parar para pensar e achei o Blog, chamado Sábias Palavras, aí, desde então, tenho acompanhado e lido algumas coisas, pois me interesso por coisas inteligentes e lindas, tácitas, que mexem dentro das minhas entranhas...Me deparei com este título: Terminei com você e comecei comigo.
Amor a primeira vista, mas com um detalhe...não era não a minha história, eu terminei sim meu último relacionamento e tirando a "parte" de que "Comecei comigo", quase nada me fazia referência, podes ir lá e conferir...

Mas sim pensando nestas pessoas que me chamaram pedindo ajuda, descrentes de AMOR, descrentes de algo bom, acomodados nas suas vidas, tristes, sem ânimo, sem enlace e ainda sem brilho nos olhos e com este título, eu poderia ajudar ao menos a pensar diferente.Ao mesmo tempo que eu me perdia de mim mesma eu me achava, me revisitava e assim, sabia, ao menos o caminho a seguir para mudar a minha vida, então, porque você não poderia mudar a sua? 

Uma das coisas que a gente mais tem que prestar atenção é: na verdade é assim, eu não te quis mais ou tu que me perdeu? Ninguém pensa sobre isso, no meu caso, as pessoas me perderam, pois não eram  o que me faria ir á frente, me moveria, e você? Estava feliz, entusiasmado(a) com a vida que estavas levando? Abriu mão de quantas coisas essenciais para dar conta, de agradar ao outro...Boa essa né? Onde te perderias de ti? Em que momento te perdeu das coisas que tu sonhavas como ideal de relacionamento, sem sequer perder a tua identidade?

Se fosse para fazer uma média, tens certeza de que estavas tendo rebote do outro em relação ao que tu tinhas de energia gasta em relação ao outro? A reciprocidade é essencial.Era realmente recíproco? Pensa bem...seja honesto consigo mesmo, afinal, a reflexão é dentro de você.

Esta semana fui a uma Palestra sobre Inteligência Emocional, nossa, muito do que ensino era latente lá, pois a gente tem Inteligência demais para não perceber a vida e ligar o piloto automático e não #pararparapensar, que é a essência do que a Palestrante e estudiosa do assunto falava. Este era o segredo de tudo! PARAR PARA PENSAR. Você faz isso? Analisa? Não, a gente não faz, mas pode começar a fazer, AGORA!

O que você realmente quer da sua vida? O que co-crias com o Universo, com o Divino, com Deus? Estás colhendo exatamente o que estás plantando quando o assunto é seus sonhos? Não vale se enganar...pensa bem. A vida segue um rumo, este pode ser o seu caminho ou não. Você é o condutor desta vida, responsável por ela. Mais ninguém, portanto a escolha é tua, joga no teu time!!!

Achar-se dentro de um contexto é mais do que estar junto de si, é dar um passo a seu favor, é olhar-se e se dar a chance de fazer, agora então, do seu jeito as coisas, ter a chance de ser feliz, talvez com outra pessoa, e de dar a chance do outro ser, então feliz com outro ser humano. É outro pensamento bem bacana...

A gente tem várias possibilidades e probabilidades, mas o mais importante é que você precisa voltar para você, voltar para sua essência, voltar para onde tu pensava ser seu ideal. Como a gente vem "se construindo" como diz o Cortella, suas prioridades podem ter sim mudado, mais e daí? Busque seu ideal, busque sua essência, Termine com o outro e comece com você.

Essa pode ser a sua grande chance na vida de ser genuinamente feliz...




Nenhum comentário:

Postar um comentário